Cortes de cabelo masculino para homem moderno

Já pensou em mudar o corte de cabelo? Já cansou de ver cortes de cabelo masculino, mas não sabe qual? Ou não tem idea dos tipos de cortes de cabelo que você pode usar?

Não existe jeito melhor de renovar seu visual do que com uns cortes de cabelo masculino, ainda mais para aqueles que desejam ser um homem moderno.

Confira abaixo um lista com alguns cortes de cabelo masculino.

Tipos de cortes:

CREW CUT
Cortes de cabelo masculino  estilo CREW CUT

Conhecido também como corte militar, ele foi bastante usado na Inglaterra por universitários na década de 30 e na Segunda Guerra Mundial.

Atualmente é um estilo bastante popular entre vários ícones e celebridades de Hollywood.

Esse traz a idea de deixar as latetais raspada na navalha e a parte de cima cortada na tesoura.

NEW POMPADOUR
NEW POMPADOUR

Sendo ele uma versão atualizada do topete. Porem em vez de ser duro na parte de cima, ele tem uma característica mais leve, como se estive cuidadosamente bagunçado.

Esse corte remete a inspiração do astro do rock Elvis Presley, deste então trazendo consigo sinônimo de estilo.

Originalmente usado na França no século 18 pela amante do chefe Louis XV, Madame de Pompadour. Sendo sua primeira versão do modelo os homens usam atualmente.

ONDULADO MÉDIO
ondulado medio

A maioria dos homens com cabelos ondulados preferem usar um cabelo mais curto, disfarçando e controlando sua textura. Mas ultimamente, isso tem se mudado com a valorização do volume e da forma natural das madeixas.

Tanto os cabelos crespos quanto o cabelo ondulado masculino pode transmitir uma melhor da personalidade do homem e destacar ainda mais seu estilo.

Você pode tirar as laterais do cabelo e deixar o topete bagunçado ou manter os fios mais caídos sobre o rosto cortando-o cabelo em camadas.

FADED COM BARBA DE LENHADOR
 faded

O estilo de corte de cabelo masculino faded está entre os mais populares entre os homens.

Um desses motivos é pela ampla variadade que se pode fazer com esse estilo de corte, seja ele, longo, curto ou mediano.

O bom deste corte é a boa combinação com rostos arrendondados e pequenos.

Esse corte cria uma harmonia com a barba de lenhador.

Veja:

SIDECUT AFRO
SIDECUT AFRO

Sendo um corte bem moderno e ousado, lembrado o estilo punk.

Uma boa escolhe para quem tem cabelo crespo, podendo também ser marcando as laterias com linha de navalha.

Deixei os fios crescerem e mantenha o cabelo reto na parte superior e nas laterias.

SIDE SWEPT
side swept

Esse corte é uma versão não tanto comum do estilo de corte de cabelo masculino undercut, que definitivamente não é para todos.

Esse é um ótimo estilo de corte caso você goste de cabelo longos com uma pegada undercut.

Sendo tipo de corte masculino mais selvagem é ideal para aqueles que desejam ter um corte diferente e moderno.

A dica é manter os fios mais próximos da raiz, criando o efeito proposto, arrume o cabelo com um pouco creme ou gel e mantenha a barba feita. (indexar atalho para cuidados do cabelo)

Shoulder length
Corte de cabelo masculino estilo shoulder lenght (jesus)

Você curte cabelo o comprido? Então, certamente esse tipo de corte masculino é para você.

Algumas das celebridades masculinas populares, já aderiram a esse estilo de corte de cabelo, como o Leonardo DiCaprio e Brandley Coopers.

A idea por trás do corte é deixar ele crescer até a altura dos ombros, com bastante volume, jogue o cabelo para um dos lados de sua preferencia, criando uma tipo de franja longa.

Sendo uma ótima opção para aqueles que possuem uma barba masculina.

CLASSIC SIDE PART
Corte de cabelo masculino estilo classic side

Esse é o tipo de corte de cabelo masculino que todo homem moderno deve usar, sendo esse corte um clássico na moda masculina.

Bem como ele é um dos poucos cortes de cabelo masculino que sobreviveu ao tempo, sendo possível ser visto desde o século XX, talvez até antes.

Ainda podendo ser visto em milhares de cabeças e deve permanecer assim por muito tempo ainda, pois ele combina bem em diversas situações.

O ideal é deixar a parte superior do cabelo alta e arrumada, jogue ele totalmente para o lado ou parcialmente para trás, podendo mudar de acordo sua preferência.

TOPETE ESPETADO
Cabelo masculino estilo topete espetado

Esse é o tipo de cabelo cabelo masculino que não sai de moda, sendo o corte preferido de muitos homens modernos.

Os topetes são um estilo bem clássico entre os homens, um dos primeiros a popularizar esse corte foi o Rockabilly, nos anos 50.

Artistas como o ator James Dean, e principalmente o lendário Elvis Presley, foram os principais a utilizarem esse estilo de penteado.

Modernizando um puco o corte, que tal deixar seu cabelo crescer mais um pouco?

Além das dicas de corte de cabelo, separamos aqui alguns cuidados que você deve tomar com seu cabelo.

Caso você seja daqueles que ainda não cuida do seu cabelo e acha que isso é “coisa de mulher”, certamente já passou da hora de repensar isso.

O homem também precisa cuidar de seu cabelo tanto quanto a mulher cuida dos seus, ora, pois sem cuidados constantes o cabelo pode ficar sujo, crespo, oleoso, podendo dar até caspa capilar.

Portanto evite qualquer tipo de transtorno que seu desleixo possa causar.

Lave-os todos os dias

A maioria dos homens tem cabelo curte, tendo uma tendência que ele seja mais oleoso que o das mulheres, por isso, evite que os fios fiquem descuidados e sujos.

Crie o hábito que lavá-los diariamente, visto que essa prática não é apenas para tirar a oleosidade, ela também evita que fungos e micro-organismo se hospedem em seu couro cabeludo.

Com toda a certeza agora você já pode lavar essa juba de leão, mas lembre-se não é apenas passar água, atente-se nos produtos corretos e específicos para cada tipo de cabelo.

Evite tomar banho em excesso com a água quente

Não há dúvidas que um banho quente é muito bom, mas tome cuidado, ele pode ser perigo.

A água quente caindo direto no couro cabeludo, ressecar os fios, além de ajudar no aumento de oleosidade do cabelo. A temperatura ideal para a lavagem do couro cabeludo é de morna para fria.

Tipos de shampoos para cada tipo de cabelo

Existe uma variedade enorme de tipos de cabelos, lisos, crespos, longos, curtos. Portanto, também existe diversos tipos de shampoos específico para cada um tipo de cabelo masculino.

Evite usar shampoos dois em um já que eles não fazem o mesmo efeito do que usar um shampoo especifico.

Não use shampoos feminino no cabelo masculino, já que cabelo do homem não é igual ao da mulher, sendo ele na maioria das vezes mais crespo e oleoso. Necessitando de ativos distintos que o shampoo feminino não oferece.

Cabelos finos e sem volume

Para realçar esse tipo de cabelo é importante fazer o uso de xampus que preenchem o espaço entre os fios, aumentanto assim seu volume.

Cabelos crespos

Os cabelos crespos normalmente são muito mais secos do que os outros, portanto o shampoo precisa ter uma ótima ação hidratante.

Além disso, procure os shampoos específicos que ação hidratante descrito em sua embalagem, que seu cabelo agradecerá.

Cabelos cacheados

Por outro lado, os cabelos cacheados precisam de shampoo que por sua vez disciplinam seus cachos.

Na maior parte das vezes esses shampoos são unissex, não tem problema, uma vez que, eles funcionam perfeitamente para os dois.

Cabelos muito oleosos

Já passou a mão no cabelo depois de lavá-los e teve a sensação que eles estavam engordurados? Pois então, escolha produtos com substâncias que regulam a atividade das glândulas sebáceas que ao mesmo tempo refrescando.

Cabelos rebeldes

Caso seu cabelo não fique no lugar que você gostaria, tente então utilizar produtos que os seus ativos combatem o frizz dos fios capilar.

Cabelos grisalhos

Uso produtos específicos para manter os fios grisalhos, Assim, eles podem ficar com um tom amarelado.

Cabelos lavados mais de uma vez por dia

Para que seu cabelo não venha sofre por nenhum tipo de dano, opte por um shampoo suave que tenha ação de hidratação, evitando, assim, o ressecamento do cabelo.

Evite o uso cotidiano do condicionador

O uso recomendado do condicionador é usá-lo nas postas do cabelo, uma vez que, ele chega no couro cabelo, acaba deixando o cabelo mais oleoso.

Porém é muito difícil de usar o condicionar apenas nas pontas para aqueles que possuem cabelo curto, a ideia é não usar o produto com tanta frequência – algumas vezes por semana já serve, mas, caso você tenha cabelos longos, uso sem moderação.

Arrumando o cabelo depois de lavar e cortar

Com o cabelo devidamente cortado e lavado, é preciso seca-lo e arruma-lo, mesmo em passos simples como esse existe um certo cuidado.

Evite o uso excessivo do secador, já que ele pode danificar os fios. Então, use uma toalha se preferir, mas seque os fios das pontas para a raiz, sem fazer muita força na hora da secagem para não os quebrar.

Para conseguir deixar o cabelo de jeito que você deseja, use um pente de madeira com dentes largos, já que ele permite a neutralização estática do cabelo. Logo após do penteio, recomendamos o uso de um gel fixador ou pomada modeladora.

Não use em excesso bonés, chapéus ou toucas

Além disso, proporciona um estilo, ainda por cima são uma ótima solução para quando não conseguirmos arrumar o cabelo como gostaríamos. Porém, seu uso extremo pode causar sufocamento no couro cabeludo, resultando em fios ainda mais oleosos. Como também, em hipótese alguma, use-os com cabelo molhado, pois agrava ainda mais a oleosidade do couro cabeludo.

Faça tratamentos frequentemente

Já chega de dica não é mesmo? Pelo contrário, ainda temos mais algumas dicas de cortes de cabelo masculino e tipos de cabelo, confere aí.

Cuidado com alimentação

Essa dica simplesmente presente em todas as listas ou dicas de todos os tipos de cuidado, pois o primeiro tratamento que você pode fazer é de dentro para fora. Em outras palavras, mantenha uma alimentação saudável, pois ela ajudará a deixar seu cabelo mais bonito.

Evite queda dos fios

Um problemas que todos os homens enfrentam calvície e caspa.

A calvícieé geneticamente determinada, então se seu pai, ou avô são titulados como “os carecas” da família, por isso, seu destino está praticamente fadado.

Entretanto existe outros fatores que resultam na perda de cabelo como a hereditariedade, uso de hormônios anabolizantes, traumas do couro cabeludo e distúrbios emocionais.

Por isso, use shampoos antiqueda que eles ajudam na prevenção da queda excessiva dos fios do couro cabeludo.

Suma com a caspa

Um dos problemas mais frequentes enfrentados pelas pessoas, certamente é a caspa, sendo ela a descamações no couro cabeludo, oleosidade no cabelo deixando um cheiro bem desagradável.

Portanto, use sempre um shampoo anticaspa e seque bem o cabelo antes de se deitar.

Não se esqueça de manter corte em dia

O ideal é que você corte os cabelos a cada 1 (um) mês e meio, visto que quando cortados com cortados com frequência, o cabelo recebe alguns benefícios como, maciez, brilho, maleabilidade e beleza.

Então nada de corta o cabelo com qualquer pessoa, sempre procuro um profissional da área. Além de saber exatamente o que é melhor para seu cabelo, ele sempre está atualizado com as tendências.