Homem Moderno: Dicas de moda masculina

Descobrir como se vestir bem é um desafio para qualquer homem moderno ou não.

Porém, essa ideia é relativa com variadas referências, podendo mudar de acordo com cada personalidade, tipo físico e outros fatores.

Afinal, não inventaram um estilo que agrade e sirva para todo mundo.

Dessa forma, podemos entender a moda como uma direcionadora e não sendo necessário seguir ao “pé da letra”.

Antes mesmo de querer estar na moda, é importante antes de tudo, conhecer e saber exatamente seu gosto, o que mais te agrada, para então tentar adaptar as tendências no seu cotidiano.

Para ajudá-los a sanar suas dúvidas, preparamos dicas para como se tornar um homem moderno e se vestir bem sem abrir mão do seu conforto e personalidade.

Índice de Conteúdo
Dicas que todo o homem moderno deveria saber para se vestir bem!

Listamos aqui dicas para que o homens modernos não errem mais na hora de compor seu look.

Para saber como se vestir bem precisamos pensar primeiro nos tecidos, no caimento das peças básicas, boas calças jeans e poucas coisas a mais.

O tecido e caimento das peças

Enganado é aquele que pensa que, para se vestir bem precisa usar roupas caras e trajes finos.

O que determina se você está bem vestido é o caimento da roupa e a qualidade do tecido de cada peça.

A combinação perfeita de peças e do tamanho correto ajustado às medidas do corpo, você irá se vestir bem e terá um look extremamente elegante.

Personalizado e que durará muito mais tempo do que outros tipos de roupa da moda.

Tenha ao menos duas camisas básicas

Para se vestir bem, o homem moderno não precisa necessariamente ousar o tempo todo.

Um dos segredos para não errar é usar camisas simples e neutras como base do seu visual de peças.

É de suma importância que você tenha pelo menos essas peças em seu guarda-roupa.

Pois as mesmas servirão como trunfo tanto em looks casuais e para aqueles mais formais, que todo homem moderno precisa estar preparado.

Homem moderno
Tenha uma boa calça jeans

Mesmo sendo a mais escolhidas entre todos os estilos, existem ainda aqueles que pecam na hora de escolher o jeans perfeito.

Apesar da vasta variedade de modelos e cores, o melhor é optar por calça de corte reto, que obedeça as medidas do seu corpo e em uma lavagem escura ou clássica.

Compre pelo menos um terno e uma calça social

Fazendo parte do código de vestimenta não é possível abrir mão desse item.

Porventura você terá uma ocasião que exigirá esse tipo de roupa, caso você seja daqueles que não tem o costume de usar terno e calça social.

Procure por modeles de cores neutras e escuras, para poder combina-las mais fácil.

Além do mais, a regra básica é fazer um conjunto sob medida, que tenha o caimento perfeito em você. E não se esqueça de usar o traje social com um bom sapato social.

Veja:

Aposte sempre em uma camisa social branca

Antes sendo usada em looks formais, hoje a camisa social faz parte de diferentes estilos e ocasiões.

Sendo pedida certa para quem quer começar a usar-la em seu no dia a dia.

Ela combina com todos os tipos de blazer, calças, bermudas e calçados. Assim sendo, não há desculpas para não ter uma camisa branca.

Renove seus calçados

Tênis esportivos, só servem para atividades esportivas! Então, pare de usá-los no dia a dia e renove seus calçados.

Tente da uma variada a mais entre os modelos de calçados, invista em um bom sapato preto, um coturno de couro marrom e um social sapato.

Arrisque nos acessórios

Principalmente para aqueles que sentem uma vontade de saber como se vestir vem e seguem um estilo básico, os acessórios são indispensáveis para dar aquela personalizada no look.

Procure usar óculos de sol adequados ao seu rosto, arrisque comprar um chapéu e sinta-se à vontade para usar relógios e pulseiras de acordo com o seu gosto.

Dicas indispensáveis para se vestir bem gastando pouco

Quando for arrumar o guarda-roupa e escolher as melhores peças para compor um visual, sendo pensando normalmente que moda é um negócio caro, mas, sabia que, você não precisa gasta muito dinheiro para ficar estiloso, sendo possível se vestir bem e gastando pouco.

A falta de verba não é mais um empecilho se você gostaria de ser mais elegante, transmitindo estilo e personalidade com visual e combinações mais bacanas. Temos aqui algumas dicas para você aprender a como se vestir bem gastando pouco.

Dê uma geral no seu armário

Sem drama ou preguiça, fique na frente do seu guarda-roupa e faça uma limpeza nele. Para que você vista bem e gaste pouco, primeiro, você precisa organizar tudo o que você já tem. Separe as peças básicas que você mais utiliza, separe as roupas que você menos usa e doe elas junto as roupas velhas.

Depois que estiver com suas principais roupas separadas, faça uma lista de tudo o que tem.

Anote elas em um bloco de notas no celular e as guarde novamente no armário.

Saiba onde comprar suas roupas

As lojas físicas costumam superfaturar o valor de seus produtos, por isso que, as lojas online podem e devem ser seu aliado na hora de economizar. É claro que existe um valor mínimo aceitável para todas as peças que usarmos, sendo possível hoje em dia fazer uma curadoria bem pensada gastando menos.

É muito importante ficar atento as promoções online, vouchers de desconto, clubes de compras e outras oportunidades. Também há a opção dos outlets e boas lojas de fast fashion onde podemos encontrar pechinchas ou achados.

Você também pode se surpreender com as peças disponíveis em brechós, tanto online ou lojas físicas. O segredo é ter paciência para pesquisar, e dedicação para procurar suas peças.

Conheça o conceito de armário cápsula

O conceito de armário cápsula é inovador e fundamental para você se vestir bem e com pouco investimento.

Em síntese, o armário cápsula funciona da seguinte forma: você pensa em tudo o que já tem, e escolhe um número de roupas e acessórios para ter durante uma estação, podendo varias de 20 a 40 peças mais ou menos. Parece ser difícil, porém você se surpreenderá com o número de combinações possíveis.

Saiba como combinar

Aproveitando a dica anterior, é crucial saber como combinar as peças de roupa que você possui para criar vários looks utilizando os mesmos itens. Por exemplo: uma calça de sarja mostarda combina bastante com camisetas lisas, estampadas, e até com camisas sociais.

No entanto, a calça jeans clara não combina tanto assim com visuais um pouco mais formal, ao contrário da jeans escuta ou preta, que vai bem com qualquer roupa.

Esteja seguro e confortável

Todo mundo já escutou aquela história e se “vestir para o sucesso”, pois bem, ela é extremamente real.

Ademais, existe uma razão pela qual esse clichê persiste tanto nos quatro cantos do mundo, estudos sugerem que o você veste pode afetar diretamente sua segurança e sensação de poder.

Alguns cientistas da Kellogg School of Managemente na Universidade de Northwestern descobriram por meios de pesquisas e experimentos que, os participantes da pesquisa que vestiam jalecos utilizados normalmente por médicos conseguiram resolver melhor certas tarefas do que os outros que vestiam roupas comuns. Sendo assim, se vestir de acordo com ocasião, e estar confortável com sua roupa, pode ser fundamental para te sentir mais seguro e confiante e, transmitindo assim uma imagem melhor.

Entenda que se vestir bem é uma habilidade

Assim como fazer uma boa comida, se vestir bem e se tornar um homem moderno é uma habilidade que pode ser aprendida.

Peter Nguyen, Consultor de Estilo em Nova York, explica: “Meu trabalho como personal stylist não é simplesmente só comprar roupas caras e fim de papo. Ensino aos homens como escolher melhor cada roupa, melhorando para que eles consigam fazer isso sozinhos, assim como acontece com todas as habilidades, você melhora eventualmente com a prática. Sendo possível uma melhora diária, pois todos os dias é necessário que você se vista

Você pode começar a praticar agora mesmo, ninguém nasce pronto, ou com algum tipo de senso mágico para se vestir bem, comece praticando com os itens anteriores! Boa sorte.