O tamanho do pênis é ou não é documento?

Se tem uma questão que sempre fez parte do universo masculino é o tamanho do pênis. Qual o tamanho médio? Será que o meu é menor ou maior que os da maioria? Tamanho faz diferença na hora do sexo? Ter um pênis curvo é normal ou preciso de tratamento? Bem, vamos então tentar tirar essas e outras dúvidas ao longo desse texto.

TAMANHO DO PÊNIS

A época de maior crescimento do pênis é a adolescência, mas o órgão pode crescer naturalmente até os 20 anos. Após essa idade, o pinto costuma ficar do mesmo tamanho pelo resto da vida. Mas isso não quer dizer que haja crescimento necessariamente até os 20 anos. É muito comum que certos garotos se desenvolvam mais rapidamente que outros.

O tamanho do pênis

Tratando-se da medição, o correto é medir o pinto quando este estiver ereto, colocando a régua na parte de cima e estendendo a régua da base até a ponta da glande (mais conhecida como “cabeça”). Além disso, segundo médicos da área, os registros no mundo todo variam bastante, mas sempre costumam manter a média de 12 a 16 centímetro em seu pico de ereção.

O estudo profissional mais completo sobre o assunto foi feito em 2000, pelo International Journal of Impotence Reserarch. Neste estudo, a média mundial registrou 13,6 centímetros. Um estudo mais recente, do ano de 2014, foi publicado no jornal The Sun. Este mostrou que o Brasil ficou acima da média mundial, com 15,7 centímetros. Mas o primeiro da lista foi a República do Congo, com 18 centímetros, e o último foi a Coreia do Sul, com 9,3 centímetros.

Há casos em que homens apresentam um fenômeno chamado “micropênis”, onde o órgão não ultrapassa os 5 centímetros (quando ereto).

Obviamente, isso se trata de um problema e precisa ser tratado, mas é um caso de profissionais e métodos especializados.

O PINTO PODE ENCOLHER?

Pode parecer uma pergunta estranha, mas muitos homens têm essa dúvida, mesmo que indiretamente. Isso porque muitos têm medo que hábitos ou substâncias possam diminuir o pênis, como fumar ou usar equipamentos apertados. Bem, com relação ao tamanho, os rapazes podem ficar tranquilos. Equipamentos apertados não vão “danificar” o seu pinto. quanto ao cigarro… Bem, ele não vai diminuir o tamanho da sua genitália, mas pode influenciar no seu desempenho sexual, então, para o seu bem, é melhor buscar tratamento e largar o vício o quanto antes.

PÊNIS TORTO É PROBLEMA?

Nesse caso, somente será um problema se você sentir dores, desconforto ou se suas relações sexuais forem comprometidas justamente pelo envergamento do pinto. Se isso não acontece, fique tranquilo. É normal que o pinto se envergue ao longo de seu crescimento e isso está relacionados a vários fatores, como elasticidade da pele, musculatura, etc.

TAMANHO É DOCUMENTO?

Ah, a velha pergunta… Bem, a média de profundidade da vagina varia entre 5 e 8 centímetros quando relaxada. Excitada, a genitália feminina pode alcançar de 10 a 15 centímetros, em média. Ou seja, a perereca costuma ser igual ou menor que o pinto. Além disso, existem várias formas, posições e órgãos usados no ato sexual. Segundo médicos, a maior parte das terminações nervosas da vagina se encontram nos primeiros centímetros de profundidade, especialmente no clitóris. Então pare de bobeira e não fique tão preocupado com o tamanho do seu pinto, já que o “fundo” não é a parte mais importante. Claro que o prazer é algo pessoal e certas mulheres podem preferir tamanhos diferentes.

COMO POSSO TRATAR PROBLEMAS RELACIONADOS TAMANHO DO PÊNIS?

O médico do pênis é o urologista. Nem em sonho invente alguma receita caseira ou método não recomendado pelo médico, como espichar, pendurar pesos ou coisas do tipo. Seu médico irá te orientar no necessário, seja doenças, problemas sexuais e também com dúvidas relacionadas ao tamanho da sua genitália. Além disso, caso ele veja alguma anormalidade, te indicará o tratamento correto.

Concluindo, se para você se tornou um incômodo o tamanho do seu pênis, clique aqui e acesse este site, de um de nossos parceiros. Com certeza encontrará soluções para aumento peniano.